rubi-da-sibéria - definizione. Che cos'è rubi-da-sibéria
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è rubi-da-sibéria - definizione

Cipreste-da-sibéria; Cipreste da Sibéria

Canato da Sibéria         
CANATO TÚRQUICO TÁRTARO NO SUDOESTE DA SIBÉRIA DE 1468–1598
Canado da Sibéria; Khanato da Sibéria; Canato de Sibir
O Canato da Sibéria, também conhecido como Canato de Turan,Tooke, v. 2, p.
Esquilo-da-sibéria         
O esquilo-da-sibéria (Tamias sibiricus) é uma espécie de esquilo originária das terras frias da Sibéria e do norte da Ásia. São Animais muito activos e, ao contrário de muitos roedores, são diurnos e ocupam a maior parte do dia a procurar e a armazenar comida.
Ilhas da Nova Sibéria         
  • thumb\Nova Sibéria, Rússia
As Ilhas da Nova Sibéria (russo: Novosibirskiye Ostrova) constituem um grande arquipélago polar russo, localizado entre o Mar de Laptev, a oeste, o Mar da Sibéria Oriental, a leste, o Oceano Glacial Árctico, a norte, e o Estreito de Dimitri Laptev, que separa as ilhas do continente, a sul.

Wikipedia

Microbiota decussata

Microbiota decussata, Komarov, 1923 (cipreste-da-sibéria) é a única espécie do seu género – uma planta da família Cupressaceae, da divisão Pinophyta, portanto, aparentada com os sabinas e ciprestes. É um arbusto endémico das montanhas da Sibéria, de folhagem persistente, com uma altura máxima de 50 cm (mas atinge um metro quando cultivada), mas que por vezes pode cobrir uma área que chega a quatro milhas quadradas.

É uma planta monoica, ou seja, os órgãos masculinos e femininos encontram-se na mesma planta. Os ramos são achatados, com casca castanha. As folhas dos ramos férteis são ovais, com 2 mm de comprimento, enquanto nos ramos vegetativos são pontiagudas, com uma glândula elíptica na página superior, mas apenas as do exterior da planta; algumas das folhas podem ter forma de agulha.

Os gálbulos são lenhosos, com 6 mm de comprimento por 3 mm de largura e cada um produz uma única semente arredondada, lisa, castanha e sem asa. A polinização ocorre em abril-maio e as sementes amadurecem de agosto a outubro.

A espécie está listada como rara no “Livro Vermelho da Rússia, mas não se encontra ameaçada, uma vez que a maior parte existe em montanhas raramente visitadas. Está bem adaptada ao fogo, mas os raios por vezes provocam explosões espectaculares por causa do óleo que a Microbiota produz, mas não prejudicam as plantas. O povo ude chama a esta espécie kurumkurinda, que significa “almofada de pedra”.

  • Univ.Bona – descrição de Microbiota decussata